Notícias

05 Setembro 2019

Abre ao público no dia 6 de Setembro – e vai estar patente até ao dia 24 de Novembro – a exposição «Indústria, Arte e Letras. 250 Anos da Imprensa Nacional», no Picadeiro Real do Antigo Colégio dos Nobres, em Lisboa.

Com entrada gratuita, a exposição percorre dois séculos e meio de atividade editorial, artística e industrial.

O Diário da República não poderia deixar de estar presente

Horários: Terça a sexta – 10h00 às 17h00; Fim de semana – 11h00 às 18h00; Encerra à segunda-feira e feriados

02 Agosto 2019

A INCM ganhou o Prémio Graphis Gold (Graphis Design Annual 2020 ) pelo design do selo e da moeda comemorativa dos 250 Anos da Imprensa Nacional.

Foi celebrado um protocolo entre a INCM e entidades dos Ministérios dos Negócios Estrangeiros e da Cultura, no seguimento do qual a INCM irá apoiar a internacionalização da língua portuguesa com a publicação de um catálogo de excertos de obras de autores portugueses traduzido para inglês, francês e espanhol, que irá fazer parte das feiras de livros internacionais.

Em São João da Madeira, foi apresentado o novo Documento Único Automóvel (DUA), desenvolvido em conjunto com o IRN e o IMT, que será produzido pela INCM. Este documento contém a tecnologia UniQode que, a partir do próximo dia 1 de agosto, irá fazer parte de todos os acessos à informação constante no novo documento.

O Governo apresentou publicamente a nova aplicação do Livro de Reclamações Eletrónico para telemóveis, desenvolvida pela INCM.

A INCM continua a viver a tradição de inovar nas mais diversas áreas.

13 Julho 2019

A Imprensa Nacional-Casa da Moeda, responsável pela publicação do Diário da República e pela manutenção do Diário da República Eletrónico, procede a partir de 15 de julho à alteração do grafismo do Diário da República, que passará a ser publicado a uma só coluna, de modo a facilitar a consulta em dispositivos móveis.

São lançados novos conteúdos digitais, nomeadamente, um portal do Diário da República em inglês, um guia do investidor (em português e inglês), contendo um acervo legislativo relevante para investidores.

São melhoradas as ferramentas de pesquisa, a legislação consolidada, o tradutor jurídico, o Lexionário (dicionário jurídico) e os resumos em linguagem clara disponibilizados em português e inglês.

Por último, a aplicação móvel do Diário da República apresenta funcionalidades acrescidas, tais como, a criação de um perfil personalizado para cada utilizador e a utilização de um sistema de notificações com acesso à legislação consolidada.

Veja o vídeo de apresentação,aqui.

Ver todas as notícias