Resolução do Conselho de Ministros n.º 18/2015
Diário da República n.º 67/2015, Série I de 2015-04-07
-
Tipo Diploma:
Resolução do Conselho de Ministros
-
Número:
18/2015
-
Entidade(s) Emitente(s):
- Presidência do Conselho de Ministros
-
Fonte:
DIARIO DA REPUBLICA - 1.ª SERIE, Nº 67, de 2015-04-07, Pág. 1756 - 1760
Resumo
Aprova e publica em anexo o Programa Integrado de Promoção da Excelência em Investigação Médica, com o objetivo de formar e apoiar o desenvolvimento de capacidades em investigação por médicos clínicos, em todas as fases do respetivo percurso profissional.
Determina que o Programa será lançado pelo Ministério da Educação e Ciência, em colaboração com o Ministério da Saúde; e que a respetiva implementação e acompanhamento competirá a uma comissão, cuja composição define.
Determina, também, que o referido Programa será, ainda, acompanhado por um conselho consultivo internacional, ao qual compete a monitorização científica e o controlo de qualidade, constituído por personalidades de reconhecido mérito internacional nas áreas do referido programa, a designar pelos membros do Governo responsáveis pelas áreas da saúde e da ciência. Dispõe sobre o financiamento do Programa e a remuneração dos elementos que integrarão a comissão e o conselho atrás citados.